LIBERDADE DE EXPRESSÃO



LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Confiança no SENHOR DEUS

Bom dia !!!



"Bendito o homem que confia no SENHOR e cuja esperança é o SENHOR.

Porque ele é como a árvore plantada junto às águas, que estendem as suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e , no ano de sequidão, não se perturba, nem deixa de dar fruto." Jeremias 17:7-8



A confiança e a esperança no SENHOR é um ato de fé.

Este texto expressa que o h...omem é realmente abençoado quando

sua verdadeira confiança está no SENHOR, e não no tempo à sua volta, nas condições favoráveis de sua saúde seja financeira como física... não é em ter um monte de gente à sua volta, porque, quando essas coissas faltam, a fé de muitos se abala ao ponto de mal dizer ao próprio Deus.

Ser frutíferon no ano da sequidão é demonstrar uma gratidão e uma satisfação em Deus apesar das adversidades, é serví-Lo apesar da limitação temporária e não se esconder atras das dificuldades dando desculpa para não exercer o chamado que Deus o fez.

Confiar no SENHOR é serví-Lo , adorá-Lo e obedecê-Lo a tempo e fora de tempo, mesmo que determinadas "promessas" não se cumpram no tempo dos viventes, a esperança do nosso coração deverá sempre ser para a Glória Eterna, na Nova Jerusalém, no Novo Céus e Nova terra, porque se nossa esperança for para o presente século, seremos os mais miseráveis dos homens.

Na caminhada cristã, muitas são as situações de alegria e adversidade, muitas são as frustrações, descepções , como também as surpresas e os milagres. Devemos com as adversidades somar experiências, fazer com que essas pedras sejam degrais para edificarem ainda mais nossa fé e perseverança.
Quanto aos milagres e surpresas positivas que acontecerem , devemos fazer como memorial em nosso coração para nunca nos esquecemos de que Deus é soberano e pode todas as coisas segundo o Seu tempo (Kairos), e segundo Sua Vontade.
Confiar em Deus, é se jogar de maneira tal, que nada ao redor se importa, a não ser os fortes braços do Pai Celestial.

Nossa esperança maior tem que estar na Eternidade com Deus, porque, no mundo dos viventes, poderemos durar no máximo 120 anos, mas com Deus, é uma eternidade.

 O mais interesante é que esta obediencia e confiança em Deus só tem uma forma: o AMOR, e é proporcional a Fé, o Amor e a Obediência, ambas, como diz na matemática, tem o crescimento proporcional em relação a cada conceito inerente.

 Vale a pena amar as pessoas, apesar da pessoas, porque pesar de nós mesmos Deus nos ama, se essa é uma verdade em nosso coração, seguiremos em comunhão com os irmãos e congregando como Igreja do SENHOR.



Shalom Adonai.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Nem sempre é preciso falar tudo que sabe sobre algo

"Em certas situações e ocasiões devemos deixar as pessoas descobrirem a verdade por si mesmas, principalmente quando esta verdade é inevitável que seu conhecimento venha à luz. Algumas coisas não precisam serem ditas, irão acontecer naturalmente, então não entre em crise, apenas, dê tempo ao tempo e descanse em Deus." Leumane Rabelo.