LIBERDADE DE EXPRESSÃO



LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

sexta-feira, 16 de maio de 2014

AUTORIDADE ESPIRITUAL - Quando um coração está cego pela heresia

Frase de uma "pastora":

"Deus perdoa pecado contra a sua santidade, mas não perdoa pecado contra a sua autoridade!!!#autoridadeespiritual

Comparemos com o que Jesus disse:

Mateus 12:31,32 "Por isso, vos declaro: todo pecado e blasfêmia serão perdoados aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito Santo não será perdoada. Se alguém proferir alguma palavra contra o Filho do Homem, ser-lhe-á perdoado; mas, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será isso perdoado, nem neste mundo nem no porvir."


Isso muito me preocupou porque achei um assunto muito sério que valeria a pena alertá-la pois ela poderia perceber seu "engano", então tentei alertar essa colega de seu equívoco postando respeitosamente e com amor um comentário em sua página , apesar de ter quase certeza de que essa frase não saiu de sua cabeça, mas sim apenas copiou de "alguém" sem ao menos criticar biblicamente, mas infelizmente, ela preferiu permanecer com a heresia da frase e excluir o comentário que alertava para a verdade bíblica, ao invés de excluir toda a postagem para não influenciar erroneamente várias ovelhas.
Uma característica de um pastor segundo o coração de Deus, é que está mais preocupado em alimentar suas ovelhas com o alimento puro do genuíno Evangelho a manter suas próprias convicções de vossos corações pecaminosos envaidecido pelo EGO em estar em uma posição de destaque, alegando uma autoridade para sua pessoa que não existe biblicamente, outro fator é que uma liderança genuína, está pronta a retroceder quando apontada o seu erro confrontando-o com as verdades do Evangelho, foi o que aconteceu com o Davi, quando confrontado pelo profeta Natã
(2 Samuel 12:1-15) e Apóstolo Pedro quando confrontado pelo Apóstolo Paulo (Gálatas 2:11-21).

Nas postagens futuras estarei expondo algumas verdades bíblicas a respeito desse assunto de suma importância, mesmo porque entraremos em ano eleitoral no qual infelizmente muitos estão montados baseados nesta distorção  do ensino sobre Autoridade Espiritual.

Sobre este assunto, faremos um adendo sobre um assunto adjacente que é sobre JULGAR, devemos ou não Julgar em nenhuma instância?
Quando Jesus diz para não julgar, em que aspecto e dentro de qual contexto Ele disse isso?
O mesmo Jesus que disse para não Julgar, nos alertou contra Falsos profetas e Falsas Doutrinas, então se não podemos julgar nada, e nenhuma situação, então como identificarmos os Falsos Profetas ou os Falsos Ensinos (Doutrinas)? Será uma contradição ou apenas se completam? 

Que Deus nos abençoe nesta longa caminhada.

Em Cristo,

Shalom Adonai


Leumane Rabelo

quinta-feira, 15 de maio de 2014

AUTORIDADE ESPIRITUAL I - Um breve comentário


Minha monografia (TCC)  de conclusão do curso de Bacharel em Teologia, teve como  o tema: 
Abuso de Autoridade Espiritual na igreja contemporâneas e suas consequências.
Este assunto veio à tona no meu coração por ter presenciado por várias vezes, atitudes, falas e ensinamentos que tiravam minha paz pois  não eram condizentes com o Evangelho que a cada dia o Espírito Santo ia me apresentando através das páginas da Bíblia Sagrada, à media que eu lia, relia, lina novamente, relia , depois, pesquisava, lia, estudava, relia, estudava, e assim por diante.

Espero poder compartilhar em outras oportunidades, alguns trechos da minha pesquisa sobre este assunto, não pretendo ser "teológico" demasiadamente, mas pretendo ser simples e objetivo sem ferir os aspectos Teológicos Reformados comungantes por minhas convicções.


Esta iniciativa se deu em ver como o tema "autoridade espiritual" é usado, por alguns, de forma gravemente equivocada no aspecto Bíblico. Muitas vezes, nem sempre tais ensinamentos são sem "objetivos" , "sem interesses", muitos líderes conduzem, através do medo, as ovelhas do Senhor, que não poucas vezes por falta de conhecimento adequado da Bíblia são levados pra lá e pra cá, sem ao menos pensar se é certo ou errado, mesmo porque , nesses ambientes é de tal dificuldade de discernimento porque muitas verdades estão misturadas à heresias e à idéias filosóficas contemporâneas, distorções hermenêuticas e exegéticas ( estudo e pesquisa aprofundadas do texto).



Infelizmente muitos líderes só reproduzem o que ouvem,  são verdadeiros "papagaios eclesiásticos" , sem criticidade bíblica alguma e muito menos "criticidade emocional", até têm um coração com boa intenção querendo realmente acertar, mas que por falta em exercer o senso crítico, juntamente com a busca verdadeira por conhecimento Bíblico, são conduzidos a erros graves que prejudicam a saúde espiritual da Noiva do SENHOR.

Então, até a próxima postagem.

"Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará"

Shalom Adonai

Leumane Rabelo